Saturday, September 29, 2007

Do silêncio sinto um inferno em forma de brisa,algo perdido,meiodesperdiçado,pesado e jogado de lado..daquela época em que me fingia de cega. Não foi por maldade, meu bem. Foi burrice e capricho. Me dá nojo de ver os restos de uma grande palhaça deitados ao meu lado. Tudo o que eu disse, cobicei,amei,adorei,dei meu sangue.. Pra quê? Foi tudo em vão, então?! Essa mania infantil e mimada de achar que tudo vai dar certo...essa mania ingênua e patética de acreditar que pessoas rotuladas,atitudes ensaiadas e pré definidas realmente tenham sorrisos verdadeiros,maquiagens perfeitas,táxi,carros,músicas,cafés e cigarros. Não passam de palavras descartáveis,emoções que naão passaram de uma gozada improvisada,vontade que dá na hora,coisas que você deseja só quando vê,mas não quando anda por aí,escuta uma música e quando se deita na tua cama... é coisa breve,é brisa infernal. Mas o meu lado ingênuo ainda acredita em algo verdadeiro nessas emoções. Cruel e verdadeiro.

Algo que eu mesma,sozinha, na minha cama,antes de dormir, no escuro, sordidamente patética,assim como você, ainda acreditava. Deus! Como fui ser tão ingênua?! Nessa ingênuidade que muitas vezes me pareceu doce, coisas de garota,de mulher,como você achar melhor porque já não me importo mais... essa ingênuidade não passou de egoísmo,foi a diabólica e vingativa. Quem te disse que ingênuidade tem a ver com pureza? Foi puro egoísmo de quem tentou se enganar,se fez de cego,recusou ouvir e sentir o gosto das verdades mutiladas alheias,rasgando a pele,machucando a garganta.

Ele, meu bem,te fez gemer,te fez gritar,te fez cantar,te fez mudar alguns gostos,aceitar o que era repulsa te ofereceu migalhas pra jantar,um grande e miserável banquete de restos de atenção,vontades e caprichos.Você... você se ajoelhou e velou aquilo tudo histericamente e assustado no escuro, egoísta e ingênua como sempre,mimada por uma ilusão de final feliz,você ainda se acha superior, uma boa menina. Você ainda espera beber algo,lamber os dedos e limpar os pratos. Já tiraram as toalhas e não te deram nem uma vela pra segurar.

M.

5 Comments:

Blogger Jana said...

"Mas o meu lado ingênuo ainda acredita em algo verdadeiro nessas emoções. Cruel e verdadeiro"

é bem o que senti nesses últimos dias bb.

mas não quero essa derrota pra mim não e nem pra vc.

eu escolhi pensar que tudo é possível, e que é melhor ser ingenua e sonhadora do que ser extremamente realista. pq a realidade as vezes passa longe do que a gente encara como "caso impossível" ou "coisas de menina mimada".
pode ser que a realidade não seja tão cruel assim, que a gente não seja tão ridícula, e que eles também nos desejem. da forma deles, do jeito deles.
é preciso aceitar que eles têm uma outra forma de encarar as coisas, se a gente passa horas e horas sonhando e imaginando, isso é coisa nossa... é o nosso jeito, somos assim , inteeeenças demais. eles não. isso é bom. há um equilibrio. entre a loucura de meninas de vinte e poucos anos e a serenidade de homens com seus trinta e poucos.

ahahahhaahhaha

12:41 PM  
Blogger ** Renata Ferri ** said...

Olá, vi seu coment no Clube da Insônia...passa no meu?
Bjs,
Rê!

9:35 AM  
Blogger Marcos Seiter said...

Guria! Há quanto tempo!
Bom finde!

Bjos!!

Marcos Ster

8:09 PM  
Blogger ** Renata Ferri ** said...

Tem um post importante no meu blog, se der deixe seu coment lá. Bjs, Rê!

9:25 AM  
Blogger Vanessa said...

Pq parou de escrever?
Continue!
=D

9:25 PM  

Post a Comment

<< Home